Nossa Construção

Nossa Construção

barcos victory nossa construcaoA Victory Yachts vem rompendo paradigmas ano após ano. Nestes últimos 20 anos podemos dizer que a tecnologia de compósitos (Fibras, resinas, espumas, etc…) evoluiu quase da mesma forma que o computador. Hoje em dia um barco pesado não é mais sinônimo de resistência e boa navegabilidade, pelo contrario é sinônimo de ineficiência. Barcos pesados necessitam de maior potencia de motor para navegar, andam menos e consomem muito mais combustível.

Se esta teoria estivesse correta, as lanchas de corrida e veleiros de competição deveriam ser construídos em concreto ou aço e não em compósitos e fibra de carbono, Barco pesado não navega, apenas empurra a água, sem nenhum critério ou benefício hidrodinâmico.

Porque a Victory não afunda?

Convés da Victory é Auto-Drenante
lanchas victory não afundanToda a água que cai no convés seja da chuva ou do mar escoa para fora do barco através das saídas de água, portas laterais e canaletas das tampas do piso, o porão da Victory é seco, não existe forma da água acumular no porão do barco.

Casco injetado com espuma de poliuretano de células fechadas

Existe uma lei na física que diz “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo”. O fundo da Victory é injetado com 1m³ a 2m³ de espuma de poliuretano em compartimentos independentes , em seguida enclausurada através de um processo especial para garantir que não absorva água. Isto garante uma flutuabilidade positiva em qualquer situação: emborcada de cabeça para baixo ou com um rasgo no fundo.

lanchas victory não afundanlanchas victory não afundanlanchas victory não afundan

Porão Seco: Higiene e Segurança

O porão acaba sendo a lata de lixo do barco: pequenos detritos, cabelos, escamas de peixes e restos de comida acabam de alguma maneira seguindo para o porão do barco.

O porão da Victory é totalmente seco porque todos os locais por onde a água pode entrar são drenados para fora do barco. Caixas de peixes, compartimento de âncora e piso drenam para o exterior.

Peso Especifico menor que da água

A laminação por infusão à vácuo com espuma de Divinycell faz com que o peso especifico do material usado seja em torno de 600 kg por m³,ou seja ,menor que o da água. Se cortarmos um pedaço do fundo da Victory e jogarmos na água, este pedaço irá flutuar. Isto é mais uma garantia adicional de flutuabilidade.

Tecnologia e processos de fabricação de Ponta

Vantagens da laminação por infusão à Vácuo

Nos orgulhamos em dizer que somos o único estaleiro no Brasil a produzir barcos acima de 24 pés, em série, pelo processo de infusão à vácuo. Este processo é garantia de:

  • Qualidade do material usado – No processo de infusão a vácuo, os materiais usados devem ser de ponta. Das resinas especiais e tecidos à espuma de divinycell, este processo de laminação não aceita materiais de segunda linha.
  • Peso – Nos processos manuais de laminação, spray-up ou hand lay up a quantidade de resina aplicada x quantidade de fibra chega a ser de 4 x 1 ou seja para cada quilo de fibra temos 4 kilos de resina. A resina por si só não possui resistência estrutural nenhuma é como o vidro. Fazendo uma comparação com uma viga de concreto, o vergalhão dentro da viga faz o papel estrutural que a fibra faz com a resina, sem o vergalhão a viga quebra. No processo por infusão reduzimos isto para 1 x 1 ou seja para cada kilo de fibra temos 1 kilo de resina. Isto porque além de usarmos fibra, usamos também espuma de divinicell, assim acabamos não levando resina excedente para passear de barco.
  • Maior resistência estrutural – O processo não só garante menor peso, mas acréscimo de resistência estrutural. Dependendo do local do barco, esta resistência chega a ser 5 vezes maior!
  • Homogeneidade na espessura do laminado – Com este processo garantimos uma variação máxima de espessura do laminado, não superior a 3%, ao longo de uma mesma superfície, assim podemos garantir que cada barco que sai da fabrica possui uma diferença de peso não maior que 2%.
  • Ecologicamente Correto – A emissão de monômero de estireno na atmosfera, durante o processo de laminação, é totalmente eliminada. Nossos barcos são “Wood free” pois usamos espuma de divinycell.

Não só o casco, como toda a estrutura de longarinas, cavernas e tampas são produzidas pelo sistema de infusão com espuma de divinycell num processo único e exclusivo.

Materiais de alta qualidade

Espuma de Divinycell

O espelho de popa, costado e fundo das Victory são laminados com espuma de divinycell, isto garante menor manutenção futura. Após alguns anos os espelhos de popa fabricados com madeira costumam apodrecer.

materiais-alta-qualidade

Resinas

A resina de infusão é especial e somente pode ser feita de materiais nobres, não reciclados, isto garante uma maior resistência à flexão, evitando assim os famosos pés de galinhas.

Gel Coat

O Gel é a camada branca e externa, que isola o laminado da água e o protege contra agentes químicos, hidrólise e raios ultravioletas. O nosso gel é o Norpol Isofitálico NPG/UV, os melhores fabricantes de barcos do mundo usam este gel.

Tecidos e Mantas

Nossos Tecidos são biaxias, não usamos fio rowing no processo de fabricação. Tanque de Combustíveis com certificação. Nossos tanques de combustíveis possuem certificação ISO9001.

Ferragens

Nossas Ferragens são de aço inoxidável AISI 316.

Projetos desenvolvidos em softwares de última geração

Todos os nossos projetos são desenvolvidos em softwares de última geração, desde os desenhos em 3D até os testes de resistência estrutural e elementos finitos. Todos os protótipos são desenvolvidos e construídos a partir de cortes efetuados por maquinas de CNC.

lanchas por infucao á vacuo victory

Protótipo

Nos orgulhamos em dizer que a Victory Yachts não copia, desenvolve todos os seus modelos e, antes de serem produzidos em serie, são testados exaustivamente no mar, exatamente como na indústria automobilística. Assim temos a garantia que depois de pronto, o produto final cumprirá com todas as nossas exigências e expectativas de qualidade e navegabilidade.

lanchas infusao a vácuo victory
lanchas infusao a vácuo victory
lanchas infusao a vácuo victory

Formas

Nossas formas são produzidas com os melhores materiais existentes, isto garante uma peça final sem defeitos e imperfeições.

Orgulhosamente Brasileira
barcos victory orgulhosamente brasileiraNossas Victory´s são projetadas por Brasileiros para Brasileiros, temos orgulho em produzir um produto que não deixa nada a desejar a qualquer barco estrangeiro. Nossos clientes são também nossos projetistas e nos ajudam na melhoria e aperfeiçoamento dos nossos produtos a cada dia.