Cuidados ao retomar o ritmo de uso dos barcos

Se a sua lancha ficou muito tempo parada, são necessários cuidados especiais antes de curtir com a família e os amigos. É importante fazer uma revisão do barco e deixá-lo preparado para a pesca ou lazer.

Para Marcelo Nere, sócio-proprietário e responsável pela área técnica da Deck Náutica, em Sorocaba (SP), nenhum equipamento deve ficar sem uso. “Os motores não foram fabricados para ficarem parados e devem funcionar pelo menos uma vez a cada dez dias”, explica.

A dica é não deixar a revisão para a última hora. “Seria interessante que os proprietários fizessem essa avaliação no final do inverno ou em uma época em que o uso da embarcação não seja constante. Com isso, no verão a única preocupação é se divertir”, afirma. Todas as revisões devem ser feitas com técnicos treinados pelos fabricantes dos barcos.

Adoçando os motores

Para aproveitar bem o passeio, não se esqueça dos cuidados diários. O principal deles é adoçar os motores para deixar a embarcação pronta para o próximo uso. O motor funciona em água doce e todo o equipamento é lavado com água e sabão neutro.

Em alguns casos, Nere destaca que podem ser usados protetores como micro óleo lubrificante, repelente de umidade e ceras especiais. Todo esse serviço costuma ser fornecido em marinas, garagens náuticas, por técnicos ou mesmo por marinheiros que cuidem das embarcações.

As lanchas da Victory Yachts são fabricadas para durar muitos anos. Os materiais com tecnologia de compósitos (fibras, resinas, espumas, etc.) são fáceis de lavar, resistentes e com boa navegabilidade.

Faça a manutenção periódica da sua lancha e tenha seu patrimônio sempre valorizado!

Ainda não tem uma Victory?

Não perca esta oportunidade, clique aqui e peça agora um orçamento com condições especiais de preço e prazo para a nossa equipe comercial!

SOBRE O AUTOR

Eduardo Granda

Apaixonado por mar e aventuras, é proprietário do Estaleiro Victory Yachts, participou do desenvolvimento de todos os projetos dos modelos da Victory, caçador submarino e pescador de linha desde os 12 anos de idade, competiu na caça submarina dos 15 aos 23 anos, pelo ICAR, Iate Clube de Angra do Reis, Capitão Amador, possui mais de 80.000 milhas navegadas. Especialista em aparelhos eletrônicos, instalação, navegação de oceano e processos de fabricação de lanchas com compósitos de alta tecnologia e processos de infusão à vácuo.

E-BOOK GUÍA DEFINITIVO PARA USO DE FLAPS

TÓPICOS RECENTES

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Faça parte da maior comunidade de Pesca Oceânica do Brasil

Os maiores Capitães de Oceano e pescadores do Brasil, dando dicas e passando suas experiencias de pesca e navegação!

Artigos relacionados: